logo fimaco

COMO VOCÊ REALIZA A INSPEÇÃO DOS SEUS TANQUES DE ARMAZENAMENTO?

Preencha o formulário para fazer o download gratuito de uma planilha completa de inspeção!

Efetuar a inspeção de tanques de armazenamento é fundamental para garantir o bom funcionamento deste tipo de equipamento.


A inspeção busca por sinais de deterioração, vazamentos ou acúmulo de óleo dentro da área de contenção, ou outros sinais de que a manutenção ou os reparos são necessários.

Preencha seus dados para receber a planilha no seu e-mail:

Como funciona a planilha?

Por meio de um sistema de pontuação, você irá analisar as condições de diversos aspectos do tanque, como:


• A estrutura do equipamento

• Dispositivos de controle de contenção e drenagem

• Piping e mangueiras

• Válvulas e instrumentação.

Confira um exemplo de como a planilha pode ser aplicada:

PONTUAÇÃO

EXEMPLOS DE FALHAS ENCONTRADAS

1

Quase perfeito estado: pintura intacta, sem bolhas de tinta. Nenhuma corrosão de tanque ou válvulas. Nenhuma rachadura na contenção. Suportes, escadas, plataformas em bom estado. O tanque é claramente rotulado. Bloqueia todos os acessórios, por exemplo, válvulas de entrada e saída e visores de nivel. Nenhuma saída de drenagem. Não requer reparos.

2

Condição adequada: descamação da pintura, mas ainda adequada. Ligeira corrosão de corpo e válvulas. Algumas rachaduras no sistema de contenção. Ligeiras rachaduras em suportes. Etiqueta não está clara ou está na posição errada. Bloqueia apenas em alguns acessórios. Saída de drenagem externa com válvula de controle. Alguns reparos requeridos.

3

Mau estado: sistema de pintura muito danificada, sem adesão e corroído; sistema de pintura ineficaz. Tanque e válvulas corroídos. Sistema de contenção secundária mal rachado e retendo líquido. Suportes de tanques rachados. Tanque sem rótulo. Não há bloqueios de segurança instalados. Parede de contenção ineficaz. Reparos imediatos necessários.

.Faça o download e inicie o seu processo de inspeção!.

QUERO RECEBER A PLANILHA!